Armários de Cozinha

    

Colocação de armários já montado ou por montar

armario de parede

Os armários de cozinha de chão os armários de parede obedecem muitas vezes a medida padronizadas – para os de chão (inferiores),0,60 ou 1,20 m de largura, 0,60 m de profundidade e 0,90 m de altura, incluindoo tampo; para os de parede (superiores), 0,30 m de profundidade e 0,60 ou 1,20 m de largura. Muitos fabricantes  oferecem ainda uma unidade com várias larguras e unidades especiais para cantos ou pequenos espaços.

Em geral, os armários de cozinha podem ser comprados prontos para colocar, mas também são vendidos conjuntos desmontados com instruções completas para a montagem de armário. Em qualquer  caso você deve tirar as medidas da sua cozinha e desenhar uma planta em escala para que possa decidir onde vai encaixar as unidades.

Colocação de armários inferiores.

Depois de montados, os armários ficam no esquadro, mas é muito provável que as paredes não estejam e o chão nem sempre está nivelado. Se for necessário, você poderá nivelar o chão, mas para alinhar o armário com a parede precisará de algum material. Coloque o armário no local planejado e veja onde se encontra o intervalo entre os pontos de fixação e a parede. Utilizando compensado ou ripas de madeira finas, encha o espaço vazio.

Marque os pontos onde você terá de furar a parede através dos furos de fixação no armário; fure a parede e introduza as buchas. Faça um furo no material com que irá encher o espaço vazio, coloque-o entre o armário à parede. Com um nível de bolha, verifique se o armário está nivelado. Se não estiver, utilize material conforme for necessário.

Colocação do Tampo.

Se você tiver que cortar um tampo na medida, utilize uma serra tico-tico ou um serrote manual. Se o corte ficar visível, cubra com um acabamento em fita do mesmo material do tampo.

Coloque o tampo sobre o armário ou armários e encoste-o bem na parede para tapar o intervalo que ficou atrás. Aparafuse-o aos armários com o auxílio de blocos de plástico para cantos presos nas traves superiores no interior do armário. Certifique-se de que os parafusos têm o tamanho correto para não furarem o tampo.

Colocação dos armários Superiores.

Depois de assentado o tampo, meça a partir deste e trace uma linha na parede assinalando o local onde irá ficar a parte inferior dos armários superiores. Se você desejar colocar azulejos entre a bancada e os armários, a distância entre aquela e estes deve ser um múltiplo da medida de azulejo mais as juntas. Arranje suportes provisórios para o armário blocos de madeira ou tijolos, marque e abra os furos de fixação nas costas do armário.

Centre o armário superior em relação ao armário  inferior e utilize um nível de bolha para se certificar de que está bem nivelado vertical  e horizontalmente. Marque através do armário os furos de fixação na parede, fure e coloque buchas. Aparafuse o armário à parede e retire os suportes.



Deixe um comentário