» » Carpintaria naval

Carpintaria naval

A carpintaria naval se refere a um dos mais promissores ramos da carpintaria na atualidade o qual está diretamente relacionado com o uso de madeira em navios e aeronaves variadas impulsionado pelo crescimento deste tipo de indústria no mundo e de forma especial no Brasil.

Detalhes da atuação na construção naval

A carpintaria naval do ponto de vista histórico existe desde tempos antigos com a criação de barcos e navios, mas apenas nas últimas décadas ganhou força.

Carpintaria naval

Para sete um carpinteiro naval é preciso possuir ensino fundamental completo com curso técnico de qualificação nesta área.

Este tipo de serviço é ofertado por empresas que fazem a produção de madeiras e mobiliário para embarcações e também naquelas que realizam atividades de carpintaria para a construção naval e serviços de transporte do tipo aquaviário.

Nesta atividade é importante contar com um espaço limpo e devidamente organizado para a realização das diferentes atividades já que são realizadas ações com o uso de instrumentos de medição e marcadores com os quais um pequeno erro pode acabar com todo um projeto.

Com isso, se torna fácil compreender que a carpintaria naval é um ramo em grande ascensão que promete muitos empregos e novidades para quem atua neste mercado de forma específica.

Gostou do que viu? Compartilhe!