» » Ferramentas para medir e marcar a madeira

Ferramentas para medir e marcar a madeira

A atividade de carpintaria precisa em sua rotina de trabalho da utilização de diferentes materiais dentre os quais se destacam as ferramentas para medir e marcar a madeira a ser utilizada.

Ferramentas para medir e marcar a madeira

Principais tipos de ferramentas para medir e marcar a madeira

Estas ferramentas são importantes no processo de confecção para qualquer trabalho de carpintaria sendo que a primeira opção se refere ao esquadro metálico e régua metálica.

Estes componentes são encontrados em lojas de ferragens com a medida ideal sendo entre 20 e 50 centímetros para o esquadro bem como de 0 a 60 centímetros para a régua.

A sua indicação se refere à definição do traçado principal e tamanho a ser cortado cada peça ou item de madeira que será utilizado.

Outro item nesta parte inicial de um trabalho de carpintaria se refere a uma eficiente fita métrica que deve ter entre 3 e 5 metros de comprimento devendo ser mais larga que o normal com números grandes e claros.

É preciso contar ainda com revestimento em nylon e marcação em ambos os lados para proporcionar mais resistência e facilidade na leitura a ser feita.

Além destas ferramentas para medir e marcar a madeira podem ser utilizados outros equipamentos como a suta para traçar ângulos, lápis de carpinteiro e o paquímetro garantindo um início de trabalho nesta área de grande qualidade e precisão.

Gostou do que viu? Compartilhe!