» » Ramos da carpintaria

Ramos da carpintaria

A arte de moldar a madeira das mais diferentes formas é conhecida há milhares de anos e com o passar do tempo os ramos da carpintaria apresentaram um grande evolução.

Ramos da carpintaria

 

Principais ramos da carpintaria

 

A carpintaria, de forma geral, se refere a uma serie de trabalhos e mudanças realizadas na madeira.

 

Esta verdadeira arte mais do que muita criatividade exige bons conhecimentos de geometria e também conhecimentos sobre as melhores formas de lidar com a madeira maciça.

 

As opções que podem ser feitas em carpintaria são variadas sendo que o seu primeiro ramo principal são os móveis usando este tipo de matéria-prima.

 

Os móveis feitos de madeira proporcionam uma grande diversidade de alternativas e modelos criando no ambiente doméstico um clima de elegância e conforto.

 

É possível ainda utilizar as técnicas e conhecimentos da carpintaria em indústrias pesadas com a da construção naval que está escolhendo de forma crescente os saberes da carpintaria.

 

O ramo mais solicitado em carpintaria se refere ao da construção civil no qual as ofertas de componentes em madeira são variadas comi portas, janelas, esquadrias, portais, portas, assoalhos, pisos, escadas, forros, telhados e outros.

 

Assim, os ramos da carpintaria são diferentes e variados sendo preciso apenas à busca pelo conhecimento teórico e técnico neste campo do mercado para ter sucesso.

Gostou do que viu? Compartilhe!